logo

Documentos

Exibição da página quando não há documentos carregados.
Exibição da página quando não há documentos carregados.
Exibição da página quando há documentos carregados.
Exibição da página quando há documentos carregados.
A aba Documentos é o centro de gerenciamento de documentos inseridos na janela de contexto para a inteligência artificial gerar as minutas jurídicas. Nesta aba, podem ser inseridos: inteiro teor do processo, petições, decisões judiciais, doutrinas e resumos.

Importar documentos

Image without caption
  • Formas de adicionar arquivos:
    • Arrastar e soltar: arraste arquivos diretamente do seu computador para a aba docuentos.
    • Botões de carregamento: clique no botão “Arquivos” para selecionar itens do seu computador, no botão “Transcrever”, para transformar audiências gravadas em texto; em “URL”, para carregar arquivos e sites da internet e, por fim, em “Inserir Texto”, para inserir textos manualmente.
    • Carregar documentos salvos na biblioteca:
      • Image without caption
        Ao clicar no botão “Ver documentos salvos”, o usuário tem acesso aos documentos salvos em sua biblioteca, podendo carregar aqueles que desejar.
        Image without caption
    • Importação automática: Utilizando a extensão PJeIA/eProcIA, é possível exportar documentos diretamente dos sistemas para o MinutaIA. Essa opção, no entanto, possui o inconveniente de não permitir a realização do Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR).
  • Tipos de arquivo suportados: são suportados arquivos em vários formatos
    • Texto: PDF, DOCX, ODT, TXT, HTML.
    • Imagens (com OCR ativado para extrair texto): PNG, JPG.
    • Áudio/Vídeo: MP3, WAV, MP4, WebM
    • Arquivos ZIP: descompacta automaticamente e importa todos os documentos compatíveis mantendo a ordem original.

Gerenciamento de Documentos

Card de documentos

Image without caption
Após carregar os documentos, eles serão exibidos em cards que exibirão: a quantidade de páginas, a contagem de tokens e botões das seguintes ações:
  • Expandir: ver o conteúdo das páginas.
  • Resumir: para gerar um relatório rápido sobre o processo.
  • Ações: permite ao usuário aplicar ações rápidas de análises do documento (identificar pontos controvertidos, criar linha do tempo, identificar próximos passos, etc.).
  • Salvar: para salvar o documento na biblioteca (até 300 mil tokens).
  • Deletar: remover documento carregado.

Gestor de documento

Image without caption
Ao clicar em “Expandir”, o usuário terá acesso a uma janela em que poderá: 1) visualizar o conteúdo das páginas do documento; 2) selecionar apenas intervalos específicos de páginas; 3) refazer o OCR em páginas específicas; 4) identificar páginas com maior consumo de tokens; 5) visualizar o índice do documento para navegação.

Menu

Image without caption
No menu situado logo abaixo do cabeçalho da página, após carregar documentos, há os seguintes botões:
  • Limpeza automática: controla se os documentos carregados na aba devem ser automaticamente removidos ao iniciar um novo chat. Desative o limpeza automática quando precisar utilizar os mesmos documentos em várias minutas diferentes, para não precisar carregá-los repetidas vezes.
  • Resumir: para gerar um relatório rápido sobre todos os documentos selecionados.
  • Ações: permite ao usuário aplicar ações rápidas de análises dos documentos selecionados.
  • Resumo em Áudio: fornece uma síntese objetiva e direta do conteúdo dos documentos selecionados.
  • Podcast: cria uma experiência narrativa mais elaborada e envolvente, com explicação em linguagem simples, sobre os documentos selecionados.
  • Diagrama: cria um mapa mental sobre os documentos.
  • Salvar na biblioteca: para armazenar os documentos selecionados na biblioteca (até 300 mil tokens cada documento).

Reconhecimento óptico de caracteres (OCR) 🔍

Image without caption
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) é uma tecnologia que converte documentos digitalizados — em formato de imagem — para extração adequada do texto.
Quando o botão está ativado, a plataforma identificará automaticamente as páginas do PDF que precisam de reconhecimento de texto e executará automaticamente.
Image without caption
Após o carregamento do item com OCR ativo, o card do documento exibirá a quantidade e em quais páginas houve processamento do reconhecimento de texto.
Image without caption
Se o carregamento for feito com o OCR automático desligado, o card exibirá as páginas que precisam de OCR para reconhecimento de texto. Assim, o usuário poderá avaliar quais páginas são, de fato, relevantes para a elaboração da minuta e, assim, realizar o OCR apenas em páginas específicas, em detrimento ao processamento integral, que pode levar mais tempo.

Desenvolvido por Notaku