Abas
Ao fazer login no MinutaIA, o usuário tem acesso às ferramentas necessárias para alimentar o contexto necessário para a elaboração da sua minuta jurídica. No topo da página, você encontra oito abas principais que organizam todo o sistema:
- 🏠 Página Inicial - Área com as informações do contexto atual
- 📝 Minuta - Onde você cria e edita seus documentos jurídicos.
- 📄 Documentos - Aba de inclusão dos documentos necessários para fornecer à IA o contexto factual para geração da Minuta, como: íntegra dos autos de um processo, petições, decisões, peças processuais, leis, artigos, audiências etc.
- 📦 Modelos - Na aba modelos, o usuário por incluir minutas e peças de casos semelhantes para ensinar o MinutaIA a adotar suas teses e a seguir o seu estilo de escrita.
- ⚖️ Jurisprudência - Como os modelos de IA não são treinados com jurisprudência, o MinutaIA inclui na minuta apenas os precedentes pesquisados e validados pelo usuário. Nesta aba, o usuário tem acesso a um instrumento de pesquisa de jurisprudência nos principais tribunais brasileiros.
- 🌐 Web - Busca inteligente na internet.
- 📚 Biblioteca - Na aba biblioteca, os usuários podem armazenar documentos, modelos, precedentes e prompts para fácil reutilização futura.
- 👥 Bibliotecários - Os bibliotecários são assistentes de temáticas específicas criados pelos usuários que permitem, com acionamento em um único clique, adicionar documentos, modelos, precedentes e prompts salvos na janela de contexto para elaboração de uma minuta.
💡Dica: é possível arrastar e soltar arquivos diretamente nos ícones de cada aba.
Área Central - "Adicione Contexto"
Na área central, abaixo do logotipo do MinutaIA, existe uma área de visão geral, que serve como um atalho para inclusão de documentos, modelos e busca de jurisprudência. Quando houver contexto carregado, essa área de visão geral exibirá os itens adicionados em cada uma das abas.
Em Documentos, o usuário pode fazer upload de arquivos em diferentes formatos (pdf, docx, odt etc) a partir do botão “Arquivos” ou arrastando o item para o campo correspondente. É possível, também, acionar o toggle OCR, que fará o reconhecimento ótico de caractéres nos documentos digitalizados carregados na plataforma.
Em Modelos, também é possível fazer o upload de itens da mesma forma que no campo Documentos. No entanto, aqui, o toggle ativa o modo rigoroso, que controla o quão fiel a inteligência artificial deverá ser ao modelo carregado.
Por fim, em Jurisprudência, ao clicar em “Busca”, o usuário será levado à aba correspondente, onde poderá fazer buscar os precedentes em linguagem natural.
Sidebar
A sidebar localizada à esquerda da tela é seu painel de navegação e histórico, onde o usuário acessa todas as suas conversas e minutas produzidas anteriormente e, ainda, tem acesso aos podcasts e diagramas produzidos, bem como ao gestor de itens compartilhados.
Os componentes principais são:
- Botão +: inicia uma nova minuta/conversa limpa
- Podcasts: acessa os podcasts gerados na aba Documentos.
- Diagramas: visualiza diagramas criados na aba Documentos.
- Compartilhamentos: gerencia recursos compartilhados com/por outros usuários.
- Histórico de interações: as interações são organizadas automaticamente por data, sendo possível abri-la, renomeá-la ou excluí-la.
- Rodapé: carrega informações da conta e opções de usuário.